diretoria e conselho de administração

Diretoria Executiva

Os Diretores da Companhia são seus representantes legais, responsáveis, principalmente, pela administração cotidiana da Companhia e pela implementação das políticas e diretrizes gerais estabelecidas pelo Conselho de Administração.

De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, cada membro da Diretoria deve ser residente no Brasil, podendo ser acionista ou não. Além disso, no máximo um terço dos membros do Conselho de Administração poderão ocupar cargos na Diretoria.

Os Diretores são eleitos pelo Conselho de Administração da Companhia com mandato de 2 anos, permitida a reeleição e podendo, a qualquer tempo, serem por ele destituídos, devendo permanecer no cargo até a posse dos novos diretores.

O Estatuto Social da Companhia dispõe que a Diretoria será composta por no mínimo 2 e no máximo 7 membros, sendo designados: Diretor Presidente, Diretor Vice Presidente Financeiro, Diretor Técnico, Diretor de Relações com Investidores, Diretor Administrativo, Diretor de Novos Negócios e Diretor de Incorporação. De acordo com o Regulamento do Novo Mercado, os novos diretores deverão subscrever, previamente à sua investidura no cargo, termo de anuência dos administradores previsto no Regulamento do Novo Mercado.

Nome Posição Data da Eleição Término do Mandato
Jorge Cury Neto Diretor Presidente 15/05/2018 até RCA 2020
Fernando Salomão Diretor Financeiro e de Relações com Investidores 15/05/2018 até RCA 2020

Jorge Cury Neto. Formou-se em engenharia civil, em 1983, pela Escola de Engenharia da Universidade Mackenzie e, no mesmo ano, concluiu o Curso Intensivo de Administração para Executivos pela Fundação Getúlio Vargas. Nos últimos 5 (cinco) anos, teve as seguintes experiências profissionais: (i) atuou no SECOVI-SP (Sindicato da Habitação) – organização cuja atividade principal é representar as empresas atuantes no mercado imobiliário em âmbito nacional – no cargo de Diretor, na função de Conselheiro Técnico voltado para o Sistema Financeiro Habitacional; (ii) foi sócio fundador da companhia Tricury Construções e Participações Ltda., atuando como Diretor Técnico responsável por todas as obras, negociações e aquisições dos terrenos das incorporações. Atualmente, exerce os cargos de Diretor Presidente, Vice-Presidente do Conselho de Administração e Presidente do Comitê Executivo da Companhia.

 

Fernando Salomão. Formou-se em Engenharia de Produção em 1980 pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e obteve sua pós-graduação em Administração de Empresas em 1982 pelo CEAG/Fundação Getúlio Vargas. O Sr. Fernando Salomão juntou-se à Companhia em 2007, tendo exercido o cargo de Diretor Administrativo da Companhia entre os anos de 2007 e 2011, e atua no mercado imobiliário desde 1995. Atualmente, exerce o cargo de Diretor Financeiro e Relações com Investidores da Companhia.

Conselho de Administração

1O Conselho de Administração é o órgão de deliberação colegiada da Companhia, responsável pela formulação e monitoramento das políticas gerais de negócios, incluindo a estratégia de longo prazo. É responsável também, dentre outras atribuições, pela designação e supervisão da gestão dos Diretores da Companhia. De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, o Conselho de Administração é também responsável pela contratação dos auditores independentes.

O Conselho de Administração se reúne ordinariamente, 12 (doze) vezes por ano, com intervalo de um mês e, extraordinariamente, sempre que convocado por seu Presidente ou por seu Vice-Presidente. Todas as decisões do Conselho de Administração são tomadas pela maioria dos votos dos membros presentes a qualquer reunião.

De acordo com o Estatuto Social da Companhia, o Conselho de Administração deve ter, no mínimo, 5 e, no máximo, 9 membros, devendo cada qual ser necessariamente acionista da Companhia, muito embora não exista um limite mínimo de participação acionária para tanto. Os conselheiros são eleitos em Assembléia Geral, com mandato unificado de dois anos, podendo ser reeleitos e destituídos a qualquer momento por acionistas da Companhia reunidos em Assembléia Geral, devendo permanecer em seus cargos e no exercício de suas funções até que sejam eleitos seus substitutos, exceto se de outra forma for deliberado pela Assembléia Geral de Acionistas. De acordo com o Regulamento do Novo Mercado, no mínimo 20% dos membros do Conselho de Administração deverão ser conselheiros independentes. Os novos conselheiros deverão ainda subscrever, previamente à sua investidura no cargo, termo de anuência dos administradores previsto no Regulamento do Novo Mercado.

 

Nome Posição Data da Eleição Término do Mandato
Michel Esper Saad Junior Presidente  26/04/2019 até AGOE 2022
Jorge Cury Neto Vice-Presidente  26/04/2019 até AGOE 2022
José Roberto Cury Conselheiro de Administração 26/04/2019 até AGOE 2021
Ronaldo José Sayeg Conselheiro de Administração  26/04/2019 até AGOE 2021
Fernando Tendolini Oliveira Conselheiro Independente 26/04/2019 até AGOE 2021

Michel Esper Saad Junior. Formado em Ciências Econômicas, em 1971, e pós-graduado em Administração de Empresas em 1974, pela Universidade Mackenzie. Atuou por 11 anos na Rainha – Indústria de Tênis, vendida em 1979 para Alpargatas, cuja atividade principal era a fabricação de Calçados Esportivos – no cargo de Diretor Comercial; suas funções incluíam criar estratégias, formulação e análise de custos e implantação das políticas e diretrizes comerciais e econômicas da Companhia. É sócio fundador da companhia Incosul Incorporação e Construção Ltda., empresa do mesmo grupo econômico da Companhia, cuja atividade principal é a realização de empreendimentos imobiliários, exercendo os cargos de Diretor de Incorporação e Diretor Comercial e tendo como função predominante a definição da estratégia política, determinando, juntamente com a equipe gerencial, a melhor forma de atingir os objetivos e metas pré-estabelecidas. Adicionalmente, foi responsável pela formulação e implantação das políticas e diretrizes comerciais e econômicas, incluindo suas estratégias a longo prazo. Também na área imobiliária, é sócio fundador da Jardim Novo Mundo Construções e Empreendimentos Imobiliários S/C Ltda., da Uniplan Empreendimentos Imobiliários Ltda. e da Incopart Empreendimentos Imobiliários Ltda. – empresas cuja atividade principal é a incorporação e construção imobiliária, exercendo o cargo de Diretor-Presidente e tendo por função negociar as aquisições de novos terrenos e as participações societárias, bem como gerenciar as rotinas gerais de administração e de participações. Atualmente, exerce os cargos de Presidente do Conselho de Administração e Vice-Presidente do Comitê Executivo da Companhia.

Jorge Cury Neto. Formou-se em engenharia civil, em 1983, pela Escola de Engenharia da Universidade Mackenzie e, no mesmo ano, concluiu o Curso Intensivo de Administração para Executivos pela Fundação Getúlio Vargas. Nos últimos 5 (cinco) anos, teve as seguintes experiências profissionais: (i) atuou no SECOVI-SP (Sindicato da Habitação) – organização cuja atividade principal é representar as empresas atuantes no mercado imobiliário em âmbito nacional – no cargo de Diretor, na função de Conselheiro Técnico voltado para o Sistema Financeiro Habitacional; (ii) foi sócio fundador da companhia Tricury Construções e Participações Ltda., atuando como Diretor Técnico responsável por todas as obras, negociações e aquisições dos terrenos das incorporações. Atualmente, exerce os cargos de Diretor Presidente, Vice-Presidente do Conselho de Administração e Presidente do Comitê Executivo da Companhia.

José Roberto Cury. Formou-se em Engenharia Civil, em 1983, pela Escola de Engenharia da Universidade Mackenzie e concluiu o Curso Intensivo de Administração para Executivos pela Fundação Getúlio Vargas em 1986. É sócio fundador da Tricury Construções e Participações Ltda., empresa do mesmo grupo econômico da Companhia, cuja atividade principal é a realização de empreendimentos imobiliários, na qual exerceu o cargo de Diretor. É também sócio fundador do Banco Tricury S/A, cuja atividade principal é fornecer crédito para médias empresas, exercendo o cargo de Diretor-Presidente. É membro da ANCORD – Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias, cuja principal atividade consiste em promover ações e atividades que visam o desenvolvimento contínuo dos negócios dos seus associados. Além disso, também é membro da ADEVAL – Associação da Empresas Distribuidoras de Valores, na qual exerce o cargo de 2° Vice-Presidente. Além disso, já atuou na mesma empresa como Conselheiro Consultivo, de 1989 a 1997, e como Diretor para Assuntos Jurídicos de 1997 a 2001. Atua, ainda, na Fundação ABBC – Associação Brasileira de Bancos, no cargo de membro da Diretoria, e na MERCAPREV – Fundo de Pensão Multipatrocinado das Instituições do Mercado Financeiro e de Capitais, cuja principal atividade é instituir planos privados de concessão de benefícios complementares ou assemelhados aos da Previdência Oficial, no cargo de Suplente do Conselho de Patrocinadoras. Atualmente, atua como membro do Conselho de Administração da Companhia.

Ronaldo José Sayeg. Formou-se em Direito pela Faculdade Metropolitana Unidas, em 1973. Foi sócio fundador da Incosul Incorporação e Construção Ltda., empresa do mesmo grupo econômico da Companhia, cuja principal atividade é a realização de empreendimentos imobiliários, na qual exerceu o cargo de Diretor Administrativo, abrangendo a administração dos departamentos Jurídico e de Suprimentos. Também na área imobiliária, foi sócio fundador e atuou na Cerro Corá Empreendimentos Imobiliários S/C Ltda., Uniplan Empreendimentos Imobiliários Ltda. e Incopart Empreendimentos Imobiliários Ltda., empresas cuja principal atividade é o desenvolvimento de empreendimentos imobiliários, no cargo de membro da Diretoria, tendo por função gerenciar as rotinas gerais de administração. Atualmente, atua como membro do Conselho de Administração da Companhia.

Fernando Tendolini Oliveira.  Formou-se em Administração de Empresas pela EAESP – FGV em 1994 e pós graduou-se em Administração pela CEAG-FGV em 1997. Atuou na BRAM (Bradesco Asset Management), Corretora Santander, Nomura Securities International Inc., Corretora Fator-Doria Atherino, Fator Administração de Recursos – FAR e SulAmérica Investimentos. Atualmente, atua como membro independente do Conselho de Administração da Companhia.

Última atualização: 4 dezembro, 2018