A estratégia da Trisul tem como objetivo a expansão sustentável de suas atividades, aproveitando as vantagens competitivas e se baseando nos seguintes princípios:
- Estratégia de negócios resiliente, sustentada pela cultura de acionistas controladores estarem envolvidos ativamente nas atividades essenciais da Companhia.
- O aproveitamento de oportunidades nos segmentos econômico (ELEV) e de médio e alto padrão (MAP) na cidade de São Paulo. Com as novas mudanças do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), a Trisul também se adapta as novas regras e possui um Landbank robusto para futuros lançamentos nesse segmento.
- Landbank premium construído ao longo dos últimos anos, com localidades únicas e não replicáveis – próximos de metrôs e importantes pontos de mobilidade e eixos comerciais. Desenvolvemos um modelo de parceria entre nossos times de vendas e de desenvolvimento, o que nos permite um ciclo de incorporação rápido, assertivo e com alta liquidez.
- Equipe própria de vendas (Trisul House) com corretores especialistas em nossos produtos para proporcionar o melhor atendimento aos nossos clientes. E um relacionamento muito próximo a imobiliárias terceiros de todo o mercado através da Trisul Parcerias.
- Aproveitamento da disponibilidade de crédito da Companhia para alavancar suas operações.
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A Trisul possui as seguintes vantagens competitivas
- Metodologia que nos permite padrões construtivos pré-determinados e que possam ser replicados em projetos arquitetônicos, estruturais, hidráulicos e elétricos, bem como fidelizar fornecedores de materiais de acabamento como portas, janelas e cerâmicas, proporcionando ganho de escala e reduzindo custos, assegurando assim a manutenção de nossas margens de rentabilidade.
- Curto ciclo de desenvolvimento dos terrenos e construção dos empreendimentos, graças à nossa equipe de inteligência de mercado e de prospecção de novos terrenos, que coloca em prática nossa estratégia de aquisição de terrenos em áreas consolidadas, com infraestrutura urbana bem desenvolvida e baixo risco regulatório.
- Business model atrativo, com flexibilidade e metodologia consolidada. Acreditamos ter um business model diferenciado decorrente principalmente dos seguintes fatores: (i) a compra de terreno estrategicamente localizados e a preços e condições favoráveis; (ii) preservação da margem de construção por possuirmos equipes de engenharia, mestres de obra e equipamentos de construção próprios; (iii) baixos custos operacionais e administrativos; e (iv) capacidade de identificar e desenvolver os produtos mais adequados a cada terreno adquirido, de forma a garantir maior liquidez e lucratividade ao empreendimento.
- Melhor controle de custos e maior escala na compra de matéria-prima. Acreditamos que a estratégia adotada para os empreendimentos Trisul, com padrões construtivos pré-determinados e modulares, viabiliza uma produção em escala a custos competitivos por meio da uniformização dos materiais de construção e acabamentos, além do ganho de produtividade da mão-de-obra, proporcionando maior lucratividade.
- Forte controle de qualidade em todas as etapas do processo, incluindo uma maior capacidade de planejamento junto a empreiteiras e fornecedores de matérias-primas a fim de garantir um suprimento adequado mesmo em um cenário de forte crescimento das atividades da Companhia.
- A adequação dos cronogramas de construção ao fluxo de caixa de recebíveis da Companhia.
- Disposição estratégica e participação ativa nas entidades representativas do setor.
- Administração experiente e voltada para resultados e eficiência.
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Última atualização: setembro 11, 2024